De Bodo a Sandnessjøen - Noroega
Rota 17- 356 km
A partir de Bodo optamos pela rota 17. Esta já foi um importante eixo rodoviário, mas neste momento o que se vê são auto caravanas. O caminho é feito por estradas que terminam em ferries cujo horário convém conhecer de antemão. É só montanha, verde ou coberta de neve, e mar. Este aparentemente calmo e sereno na maioria das vezes, porém a alguns quilómetros de Bodo ocorre a maior corrente de maré do planeta-Saltstraumen- 400 milhões de metros cúbico de água passam num estreito de 150 metros de largura em 6 horas. Os turbilhões de água podem atingir os 10 metros de diâmetro e 5 metros de profundidade e a velocidade 40km/h. A passagem de barcos ocorre em segurança apenas quando a corrente se inverte e a velocidade é praticamente nula.
A rota 17-Rv 17 passa ao lado do glaciar Svartisen cujos ramos se podem observar da estrada. verdadeiros rios de gelo escorrendo da montanha e tornando a paisagem admirável.
Rota 17- 356 km
A partir de Bodo optamos pela rota 17. Esta já foi um importante eixo rodoviário, mas neste momento o que se vê são auto caravanas. O caminho é feito por estradas que terminam em ferries cujo horário convém conhecer de antemão. É só montanha, verde ou coberta de neve, e mar. Este aparentemente calmo e sereno na maioria das vezes, porém a alguns quilómetros de Bodo ocorre a maior corrente de maré do planeta-Saltstraumen- 400 milhões de metros cúbico de água passam num estreito de 150 metros de largura em 6 horas. Os turbilhões de água podem atingir os 10 metros de diâmetro e 5 metros de profundidade e a velocidade 40km/h. A passagem de barcos ocorre em segurança apenas quando a corrente se inverte e a velocidade é praticamente nula.
A rota 17-Rv 17 passa ao lado do glaciar Svartisen cujos ramos se podem observar da estrada. verdadeiros rios de gelo escorrendo da montanha e tornando a paisagem admirável.
Último ferry antes de Sandnessjøen
Etiquetas: Engenbreen, Glaciar, Rv 17, Svartisen
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