lugares e sensações

domingo, maio 13, 2007

Yellowstone National Park,USA

Tower Fall, último dia


Era o último dia em Yellowstone e terminamo-lo em Tower Fall. Este foi um dos locais de referência que levaram o estado americano a classificar o parque. Os pináculos resultaram da erosão da lava ao longo de milhares de anos.

Urso a quilómetros...ou será a Carolina do Mónaco?

Durante o caminho vimos um urso, tão ao longe que mais parecia um pequeno tronco de árvore se não se movesse. Numa curva da estrada dezenas de turistas com teleobjectivas, binóculos e outros apetrechos observavam o urso a quilómetros de distância.

Tower Falls
O ambiente estava empestado de mosquitos mas nem isso demovia os atentos observadores. Parecia que procuravam alguém do jet set para fotografar.

Rio Yellowstone
Nós também fotografamos o urso, porque foi o único que vimos em Yellowstone.

A erosão da lava é um proceso que continua...

No dia seguinte atravessamos mais uma vez a Continental Divide, linha de montanha que divide as águas do continente americano; de um lado drenam para o oceano Atlântico do outro para o Pacífico.
E foi o adeus a um local inesquecível...
Seguimos para um lugar onde uma placa tectónica sofre subducção e outra se eleva formando a cadeia dos Tetons (Grand Tetons, deriva do francês e significa grandes tetas). São montanhas jovens de picos aguçados e imponentes protegidos num lugar também classificado como parque nacional.

Etiquetas: , , ,