lugares e sensações

terça-feira, maio 01, 2007

.Cody, Shoshone National Forest

Cody e a Floresta Nacional de Shoshone


Cody é uma pequena cidade do Wyoming conhecida pelo seu herói local, Buffalo Bill. Conhecido dos livros de banda desenhada e do cinema.

Entrada do museu de Cody

O museu local é ideal para o conhecermos melhor. No entanto é muito mais do que isso. Nele ficamos a conhecer os povos das primeiras nações, a que chamamos, índios. As suas crenças, a sua forma de vida, o papel do cão na comunidade, a introdução do cavalo pelos europeus, o seu respeito pela natureza, a sua desgraça e os massacres sofridos são explicados em diferentes salas.


Museu de Cody

Museu de Cody- Fauna, urso polar

Museu de Cody

Os índios, os maus que conhecemos nos filmes de cowboys, são apenas as vítimas de europeus sedentos de riqueza.

Só não entendi porque todos os índios usam óculos com armações enormes...

Saímos da cidade em direcção ao norte, o destino era Yellowstone, passando pela Shoshone National Forest.

Shoshone National Forest

Shoshone National Forest

Também aqui o conflito com os índios teve lugar.

Este é o caminho para a entrada norte do Parque Nacional de Yellowstone. Ainda na Floresta começamos por ver o Rio Yellowstone e o seu canyon.

Rio Yellowstone, Shoshone National Forest

Esta não é a entrada mais frequentada do parque e no Inverno está encerrada, mas é onde se podem encontrar mais frequentemente animais de grande porte e onde os turistas são menos.
Pouco depois de entrar neste parque fabuloso encontramos o Rio Lamar um local onde pescadores e animais selvagens podem ser observados, não há rede de telemóvel e tive a experiência de ver o carro bloqueado por uma chave que não funcionava num fim de tarde inesquecível, mas que terminou bem (a chave acabou por funcionar, ufa! Já me imaginava com um urso a rosnar à janela...)

Rio Lamar, Yellowstone, a entrada de um local fabuloso

Etiquetas: , , ,