lugares e sensações

sábado, maio 12, 2007

Yellowstone, USA

Monte Washburn, 3122 metros


É hora de desentorpecer as pernas. O cimo do monte Washburn é o local donde melhor se vê o parque portanto temos de o subir. São 4,8 Km a subir, outros tantos a descer.

Pouco depois do ínicio, não se via o fim...

Escolhemos o trilho norte (Chittenden Road) por ter menos riscos, seja o dos precipícios, seja o de encontrar peluches vivos...Uma pequena mochila com água e pequeno lanche e começamos a subir. No parque de estacionamento menos de meia dúzia de carros. Local pouco frequentado...


Já se vê a torre de vigilância...

Após o receio inicial de encontrar um pardo por aqueles lados, lá fomos subindo. Ao longe começou a ver-se o cimo e a tentação de chegar cada vez maior.


Troncos, restos de um passado verde

No céu algumas aves de rapina planavam. Será que nos olhavam como potencial presa?

Alguns caminhantes cruzavam-se connosco entusiasmados por terem visto cabras de montanha. Mas o nosso objectivo era apenas o cimo.


O caminho visto de cima, até perder de vista...

O caminho em terra batida tem vista sobre uma extensa área do parque. A maior parte do caminho tem apenas vegetação rasteira o que diminui o risco de encontros surpresa com ursos.


Cabras de montanha, já falta pouco
No cimo há uma torre de vigilância e um abrigo com mapas informativos. Estamos a 3122 metros acima do nível do mar. A vista é fabulosa. A norte montanhas a perder de vista, a leste e sul o canyon e a sul o lago, mais ao longe The Teton Range.
Os valentes...quase no cimo.
Valeu a pena, pensamos, quando de repente, a já esperada trovoada. O lanche ficou para outra altura. Sem medo de ursos e com medo da trovoada na montanha demos corda às pernas e fizemos um recorde até ao carro.
O descanso...
Chegamos!
Vista para a zona mais a sul do canyon e ao longe o lago e The Teton Range

Vista do trilho sul, precípios perigosos e alto risco de encontrar ursos

Quanto à tempestade foi só um aviso.

Etiquetas: , ,